segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Análise ao Jogo da Terceira Jornada




Liberdade AC - Núcleo SA


Prevíamos um jogo complicado contra um adversário que nos dois jogos que realizou obteve duas vitórias, no entanto a jogar em casa tínhamos a obrigação de vencer e conseguimos. A nossa equipa venceu a equipa do N. Alcabideche por 5-4.
Desde o primeiro minuto que a nossa equipa tomou o controle do jogo, realizando uma boa circulação de bola e conseguindo criar muito perigo junto à baliza adversária. Por quatro vezes poderíamos ter inaugurado o marcador, no entanto fomos muito perdulários na concretização e sem que nada o fizesse prever o nosso adversário nas duas únicas ocasiões de golo que teve conseguiu ser eficaz e passar para uma situação de vantagem no marcador de 0-2. A nossa equipa nunca baixou os braços e conseguimos empatar o jogo, com dois golos do Cris, com o primeiro a ser uma 2ª bola após remate do Pedro Rúben e o segundo numa boa intercepção do Pedro Rúben na zona central que assistiu depois o Cris que ao se aperceber da saída do Guarda Redes finalizou rápido e com êxito. Antes do intervalo poderíamos ter passado para uma situação de vantagem no marcador, através de um penalty cometido sobre o Ivan Varela, mas que o Pedro Rúben viria a falhar. No entanto, o penalty deveria ter sido repetido, em virtude do Guarda-Redes adversário ter partido para a frente antes do remate ser efectuado.
Ambas as equipas saíram para o intervalo com um empate a 2-2, um resultado bastante penalizador para a nossa equipa, por tudo aquilo que produziu durante o primeiro tempo.
No segundo tempo a nossa equipa entrou forte e com vontade de dar uma viragem no marcador e bem cedo marcou mais dois golos, com o Ivan Varela a marcar o terceiro golo, culminando assim uma excelente jogada colectiva e pouco tempo depois o Chico a marcar o quarto golo numa recarga ao remate do Ivan Varela.
Quando pensávamos que a vitória já não nos fugia, fomos surpreendidos com mais dois golos do nosso adversário, um de bola parada e outro após uma perda de bola da nossa equipa na zona central. Assim o nosso adversário conseguia empatar o jogo a 4-4, deixando a incerteza do resultado até ao final do encontro.
Faltavam sensivelmente 10 minutos para acabar o jogo, quando surge o grande momento do jogo, com o Pedro Rúben a marcar um golo de belo efeito, num remate a 12 metros da baliza, sem qualquer hipótese para o Guarda Redes adversário.
Até final, conseguimos manter a vantagem no marcador, através de uma boa circulação de bola, sem correr grandes riscos e sempre a jogar pela certa. Ainda antes de acabar o jogo, um jogador adversário foi expulso a 1 minuto do fim após uma entrada dura sobre um nosso jogador.
Conseguimos vencer o jogo por 5-4, jogo sofrido muito por culpa da nossa equipa que neste jogo não foi tão forte defensivamente, mas totalmente merecido por o que produzimos em termos ofensivos. Destaque para o excelente jogo realizado pelo Ivan Varela, que ultimamente só se preocupa em jogar futsal e quando assim é, o resultado está à vista de todos. Esperemos que continue com o mesmo espírito, porque sabemos que assim é uma mais valia para o grupo de trabalho.  

Esta análise foi feita pelo mister Ricardo, relativamente ao jogo disputado este sábado frente ao Núcleo Sportinguista de Alcabideche, o resultado foi-nos favorável por 5-4.

Sem comentários:

Enviar um comentário