quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Análise ao Jogo da Primeira Jornada



Liberdade AC - Técnico


No arranque deste campeonato, a nossa equipa conseguiu vencer no nosso reduto a equipa do Técnico por 3-1, resultado este totalmente merecido, por tudo aquilo que os nossos jogadores fizeram dentro de campo.

Desde início que a nossa equipa queria tomar o controlo do jogo, optando por uma pressão a campo inteiro que não permitiu que o nosso adversário conseguisse organizar o seu jogo e obrigando os seus jogadores a errarem muitos passes e a perderem muitas bolas.

Em termos ofensivos, sabíamos que tínhamos de ser inteligentes na forma como organizávamos o nosso ataque e tentar criar espaços na zona de finalização para explorar e obtermos golo. Apesar da eficácia dos nossos jogadores ainda estar longe daquilo que nós pretendemos, entendemos que a equipa trabalhou muito bem neste jogo, criando inúmeras oportunidades de golo, mas perante um bloco defensivo muito baixo e coeso, dificultou a nossa missão. No entanto, os nossos jogadores foram persistentes e inauguraram o marcador já perto do final da 1ª parte. Este golo viria a ser muito importante para o desenrolar do resto do jogo, já que sabíamos que o nosso adversário iria arriscar mais e assim poderíamos encontrar mais espaços para dilatar ainda mais a vantagem.

No 2º tempo a história do jogo foi a mesma, com a nossa equipa assumir o total controlo do jogo e com naturalidade conseguirmos marcar mais dois golos, que nos permitiram gerir melhor o jogo até final. Nesta fase, pedimos aos nossos jogadores que fizessem tudo o que estava ao alcance deles para não sofrer golos, no entanto já próximo do final do jogo o nosso adversário conseguiu marcar um golo através da marcação de um livre de 10m, que no nosso entender foi um bocado forçado e acabou por impedir que nós alcançássemos o nosso objectivo de não sofrer nenhum golo.

Para terminar, concluímos que este resultado veio premiar a equipa, por todo o trabalho desenvolvido durante uma pré-época que foi intensa, trabalhosa e na qual foram trabalhados princípios de jogo muito importantes para a concepção de jogo que agora estamos apresentar e que certamente nos farão uma equipa mais forte no futuro. Aos poucos estamos a ganhar uma equipa, que já dá mostras de uma forte organização defensiva e de uma boa organização ofensiva, mas ainda pouco eficaz.


Esta análise foi feita pelo mister Ricardo, relativamente ao jogo disputado este sábado frente ao Técnico, o foi-nos favorável por 3-1.

Sem comentários:

Enviar um comentário