quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Análise ao Jogo da Quarta Jornada



Arranhó - Liberdade AC



Esta semana jogámos contra uma equipa muito bem organizada, que iniciou muito bem o campeonato e que estava bastante motivada. A nossa tarefa não era fácil, mas o nosso objectivo em todos os jogos passa por vencer e neste jogo não iríamos fugir à regra. Sabíamos que era necessário sermos uma equipa concentrada e empenhada para conseguirmos atingir o nosso objectivo e foi assim que a nossa equipa encarou o jogo.
Na parte inicial o nosso adversário entrou melhor no jogo e criou mais situações de golo, no entanto com o decorrer do tempo a nossa equipa foi equilibrando a partida e aos 19`minutos o nosso jogador (Megre) deu vantagem à nossa equipa, a culminar uma excelente jogada colectiva. A partir deste golo, começámos a ter mais tempo de posse de bola, fazendo uma boa circulação e com muita intensidade. A dinâmica de jogo era muito boa e prevíamos que pudéssemos ampliar a vantagem e foi isso mesmo que aconteceu ao minuto 27`, quando o Pedro Rúben após uma boa jogada colectiva consegue marcar o segundo golo. Ainda antes do intervalo o Neves marcou outro golo para a nossa equipa, após outra excelente jogada colectiva.
Ao intervalo o resultado era favorável a nossa equipa por 0-3, vantagem que era confortável mas longe de garantir uma vitória para a nossa equipa.
No segundo tempo, ambas as equipas entraram fortes no jogo, proporcionando um excelente jogo aos poucos adeptos presentes no pavilhão, no entanto a nossa equipa veio a sofrer um contratempo ao ser expulso um jogador. Em inferioridade numérica a nossa equipa organizou-se muito bem defensivamente e impediu que o nosso adversário conseguisse marcar algum golo e ainda conseguimos ampliar a vantagem com um excelente golo do Cris aos 44`. Com este golo sabíamos que dificilmente não iríamos vencer este jogo, no entanto ainda havia muito tempo para jogar e nunca baixámos o ritmo de jogo. Aos 51`o nosso adversário reduziu a vantagem, ao marcar um golo após uma boa jogada colectiva, mas com o jogo aproximar-se do final a nossa equipa ainda conseguiu marcar outro golo através de um livre de 10 metros bem executado pelo Pedro Rúben.
Pouco tempo depois o jogo terminou com uma vitória da nossa equipa por 1-5, vitória inteiramente merecida mas por números exagerados, face aquilo que o nosso adversário também jogou nesta partida.
Destacamos o trabalho colectivo da equipa que foi de enorme qualidade, mas individualmente destacamos também a exibição do Canina que esteve muito bem a defender a nossa baliza e o Pedro Rúben que está atravessar um bom momento de forma e que neste jogo fez um dos seus melhores jogos.


Esta análise foi feita pelo mister Ricardo, relativamente ao jogo disputado esta sexta-feira contra o Arranhó, o resultado ficou fixado em 1-5 a nosso favor.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Análise ao Jogo da Terceira Jornada




Liberdade AC - Núcleo SA


Prevíamos um jogo complicado contra um adversário que nos dois jogos que realizou obteve duas vitórias, no entanto a jogar em casa tínhamos a obrigação de vencer e conseguimos. A nossa equipa venceu a equipa do N. Alcabideche por 5-4.
Desde o primeiro minuto que a nossa equipa tomou o controle do jogo, realizando uma boa circulação de bola e conseguindo criar muito perigo junto à baliza adversária. Por quatro vezes poderíamos ter inaugurado o marcador, no entanto fomos muito perdulários na concretização e sem que nada o fizesse prever o nosso adversário nas duas únicas ocasiões de golo que teve conseguiu ser eficaz e passar para uma situação de vantagem no marcador de 0-2. A nossa equipa nunca baixou os braços e conseguimos empatar o jogo, com dois golos do Cris, com o primeiro a ser uma 2ª bola após remate do Pedro Rúben e o segundo numa boa intercepção do Pedro Rúben na zona central que assistiu depois o Cris que ao se aperceber da saída do Guarda Redes finalizou rápido e com êxito. Antes do intervalo poderíamos ter passado para uma situação de vantagem no marcador, através de um penalty cometido sobre o Ivan Varela, mas que o Pedro Rúben viria a falhar. No entanto, o penalty deveria ter sido repetido, em virtude do Guarda-Redes adversário ter partido para a frente antes do remate ser efectuado.
Ambas as equipas saíram para o intervalo com um empate a 2-2, um resultado bastante penalizador para a nossa equipa, por tudo aquilo que produziu durante o primeiro tempo.
No segundo tempo a nossa equipa entrou forte e com vontade de dar uma viragem no marcador e bem cedo marcou mais dois golos, com o Ivan Varela a marcar o terceiro golo, culminando assim uma excelente jogada colectiva e pouco tempo depois o Chico a marcar o quarto golo numa recarga ao remate do Ivan Varela.
Quando pensávamos que a vitória já não nos fugia, fomos surpreendidos com mais dois golos do nosso adversário, um de bola parada e outro após uma perda de bola da nossa equipa na zona central. Assim o nosso adversário conseguia empatar o jogo a 4-4, deixando a incerteza do resultado até ao final do encontro.
Faltavam sensivelmente 10 minutos para acabar o jogo, quando surge o grande momento do jogo, com o Pedro Rúben a marcar um golo de belo efeito, num remate a 12 metros da baliza, sem qualquer hipótese para o Guarda Redes adversário.
Até final, conseguimos manter a vantagem no marcador, através de uma boa circulação de bola, sem correr grandes riscos e sempre a jogar pela certa. Ainda antes de acabar o jogo, um jogador adversário foi expulso a 1 minuto do fim após uma entrada dura sobre um nosso jogador.
Conseguimos vencer o jogo por 5-4, jogo sofrido muito por culpa da nossa equipa que neste jogo não foi tão forte defensivamente, mas totalmente merecido por o que produzimos em termos ofensivos. Destaque para o excelente jogo realizado pelo Ivan Varela, que ultimamente só se preocupa em jogar futsal e quando assim é, o resultado está à vista de todos. Esperemos que continue com o mesmo espírito, porque sabemos que assim é uma mais valia para o grupo de trabalho.  

Esta análise foi feita pelo mister Ricardo, relativamente ao jogo disputado este sábado frente ao Núcleo Sportinguista de Alcabideche, o resultado foi-nos favorável por 5-4.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Análise ao Jogo da Segunda Jornada


                        
Vila Saloia - Liberdade AC

Este fim-de-semana a nossa equipa deslocou-se ao Pavilhão Municipal da Serra das Minas, para jogar contra a equipa do Vila Saloia, tendo vencido o jogo 3-6.
Foi uma grande vitória perante um fortíssimo adversário, talvez por números exagerados, mas merecido por tudo aquilo que os nossos jogadores produziram em toda a partida.
Ambas as equipas entraram para este jogo com muita vontade em vencer o jogo, pressionando muito alto, e a criarem muitas ocasiões de golo que apenas não surtiram em golo muito por culpa da exibição dos Guarda-Redes de ambas as equipas.
A intensidade de jogo foi muito elevada e acredito que para quem esteve presente no pavilhão assistir a este jogo não deu pelo seu tempo perdido, face a qualidade de jogo que os jogadores de ambas as equipas proporcionaram aos poucos adeptos presentes no pavilhão.
Num jogo equilibrado a nossa equipa saiu para o intervalo em vantagem 0-1, resultado escasso face as oportunidades de golo criadas neste primeiro tempo, mas como disse anteriormente, os verdadeiros responsáveis disto eram os Guarda-Redes de ambas as equipas.
Sabíamos que este resultado era escasso para a concretização dos nossos objectivos e que uma falta de concentração ou falta de atitude nos podia penalizar. O nosso adversário estava forte e com muita vontade de vencer a partida, mas os nossos jogadores conseguiram equiparar o nosso adversário nesse espírito e no 2º tempo continuaram a ser um colectivo forte e coeso na conquista dos nossos objectivos.
No segundo tempo a nossa equipa entrou forte e conseguiu ampliar a vantagem com mais um golo que nos dava uma certa tranquilidade no jogo. Porém, o nosso adversário com muito mérito conseguiu empatar o jogo 2-2 e dar novo alento ao jogo. A incerteza no resultado era bem evidente, mas a nossa equipa com um enorme espírito, nunca perdeu o controle do jogo e viria a marcar mais dois golos após excelentes acções colectivas e quando pensávamos que a vitória já não nos fugia, vimos o nosso adversário reduzir a vantagem para 3-4, num golo onde o nosso Guarda-Redes acaba por ser infeliz e que poderia elevar os indicies de confiança do nosso adversário. No entanto, a nossa equipa na situação imediata a este golo sofrido conseguiu ampliar novamente a vantagem no marcador, através de uma boa combinação e já no final aproveitar uma desatenção do Guarda-Redes adversário e do seu colega, para fazer mais um golo.
Até final, não houve muitas mais situações para relatar, a nossa equipa ganhar num reduto muito difícil e acabou por sair premiada por todo o trabalho que foi desenvolvido durante toda a partida.
Este campeonato vai ser bastante competitivo e temos de o encarar com muita seriedade, respeitando sempre os valores da equipa e com a responsabilidade de darmos em campo tudo aquilo que de bom temos para dar. Todos somos importantes para a concretização dos nossos objectivos, temos de continuar a trabalhar com a mesma intensidade e com o mesmo espírito, porque só assim é que se formam os campeões. Hoje vocês foram uns verdadeiros campeões, mas este foi apenas um jogo, que acabamos por ser felizes. Agora há que nos concentrar já no próximo embate com o Núcleo de Alcabideche, que é um adversário complicado, mas que nós com o nosso trabalho vamos tentar vencer com maior ou menor dificuldade para continuarmos a lutar pelos nossos objectivos.   

Esta análise foi feita pelo mister Ricardo, relativamente ao jogo disputado este sábado frente ao Vila Saloia, a vitória sorriu-nos por 3-6.